Quem não faz Terapia...Monta um blog!!!

sábado, 12 de janeiro de 2008

Princesinha sim...Dependente alienada não!!

De: Rosangela Oliveira


O príncipe chegou em seu cavalo branco...Ele estava atrasado...A princesa já havia dado um jeito no dragão, já havia apagado o fogo do castelo e o esperava linda do lado de fora...Resultado: ele se assustou, surtou e saiu correndo...
Foi-se o tempo em que as princesas se esgoelavam de gritar nas janelas dos castelos, esperando pelo príncipe que mataria o dragão e a levaria nos braços, para um final feliz.Foi-se o tempo em que elas fingiam acreditar nas desculpas esfarrapadas, que os bonitos davam, para os atrasos, enquanto davam uns pegas na bruxa má;;;
O príncipe chegou e deu de cara com uma princesa forte, determinada, e independente.Uma princesa inteligente com mestrado e doutorado que sabe muito bem usar suas armas, para se livrar do dragão e de sua corja.Hoje elas preferem esperar já do lado de fora, sem tantos perigos e conflitos.Preferem correr atrás de seus ideais, de suas metas e porque não de seus príncipes?Porém isso não faz delas auto-suficientes em tudo. Elas já mostraram que podem se virar sozinhas, mas sentem falta de braços fortes que lhe mostrem segurança, proteção.Mesmo sendo destemidas e fortes, são extremamente capazes de se entregar totalmente nos braços de um grande amor.
Hoje as princesas, já não esperam por um príncipe lindo, loiro, vestido impecavelmente, extremamente rico e “montado em um cavalo branco”.Elas querem um amor real e é isso que os príncipes de hoje não estão conseguindo entender.
As princesas modernas cansaram de quebrar a cara, cansaram de falsas ilusões e grandes decepções.Elas continuam desejando um amor verdadeiro, porém as prioridades mudaram.Tudo o que elas querem é um amor humano e real, não importando se o príncipe, é meio barrigudinho, meio careca. Não importa se ele não tem tanta grana assim e muito menos se ele não mora em um lindo castelo...O que elas realmente querem, é um companheiro amoroso, um homem que se importe e que esteja presente em todos os momentos de sua vida.
As princesas modernas são bem confiantes, independentes e inteligentes, porque elas já não querem depender de um homem. Elas não querem que eles apenas as sustentem, ou que sejam apenas bons pais para seus filhos...Tudo isso faz parte, mais elas já não se contentam só com partes, precisam de um todo.Elas querem além disto, um homem de verdade, um amante apaixonado, que a deseje, que veja nela a mulher mais gostosa, pelo fato de ela ser a sua mulher.Elas querem um homem que respeite suas opiniões, que as compreendam, que se preocupem em realizar suas fantasias, que queiram lhes dar prazer, tanto quanto queiram sentir.
As princesas modernas querem respeito acima de tudo, querem dividir problemas, anseios, medos...Enfim querem um companheiro de vida, que as completem em todos os sentidos...
Elas já não querem que os príncipes as levem a um mundo de sonhos, mas sim que eles as façam sonhar no mundo real.Elas desejam alguém que seja capaz de transformar um dia de chuva torrente, em um lindo dia de sol, apenas com sua companhia.

17 comentários:

Luis F disse...

Obrigado pela visita ao meu Mar de Sonhos, vim visitar o teu cantinho e adorei.

Bjs e volta sempre

Chuvinha disse...

Texto perfeito! Retratou a princesa de hoje e os medos do principe...rs. Encarar uma princesa atuante, determinada e forte o bastante pra disputar o trono e algo que os homens precisam aprender. Agem como es estivessem competindo e nao e competicao que queremos, mas parcerias...rs

Bina disse...

Oieeeee....
Amei o texto lindo lindo !!!
Perfeito ou ate mais que isso, realmente os homens "principes" não estão mais atendendo a todas nossas expectativas, não por não poderem, mais pelo receio de nos sermos melhores que eles!!
Eles sempre pediam atitudes, qd começamos a ter eles correm!!
Não da pra entender!!

BjoOoOoo Prima adoreiiiii mesmo!!!
Isso não e novidade!!hauahauahu

Lili disse...

Por tais mudanças é q ficou mais dificil arrumar um principe. A nossa independência os assustam e é preciso se adaptar a nova era.
Desejo q muitos homens leiam esse texto e entendam um pouco do q queremos deles.
Txt perfect.
Bjocas

Anônimo disse...

Olá.Fico feliz que tenhas gostado do meu blog.
Obrigado pelas palavras.O teu blog tá super interessante.Achei ótima a idéia de um blog comunitário, ainda mais com pessoas que saibam o que estão falando, como me parece aqui.
Sim pode me lnkar, e tomando minha liberdade te linkarei também.
Abraços e bom domingo.

Vinicius disse...

Oi.te mandei um comentário só que não apareceu o meu nome.
Esse é eu, Vinicius Geyer, http://germinarpoemas.zip.net/
Abraços.

Paulo disse...

Humm , a Rô me surpreende a cada dia, eu sabia que ela tinha talento pra escrever, mas o talento dela vai longe, além de ser bonita, simpatica, charmosa, enfim eu poderia ficar escrevendo aqui um dia todo e não conseguiria expressar td sobre ela...

eu voltarei a postar aqui

bjs Linda

Cris disse...

Amei o texto. Cheguei aquí através da Rosangela.
Bem , estou mais pra rainha que princesa - não no poder, mas na faixa etária, e mesmo assim, concordo com o texto. Queremos amor, queremos interesse, diálogo, partilha. Parece que encontrei isso tudo, agora, aos 50 anos.., portanto, não desanimem, moçada!

Grande beijo.

Márcia(clarinha) disse...

Hehehe, belo texto e me enquadro no comentário da Cris onde assino embaixo até na faixa etária...amei! Voltarei ao divã.
Dias lindos,flor
beijos

Kall disse...

Roooooooooo sem palavras para esse seu texto mais que perfeito...acho que complementou o que tentei dizr...rs
Quer saber o negocio e fazer como a Xara falou vamos curtir e deixar o barco navegar e quem sabe em breve ancoramos em um lindo paraiso.
To amando nosso divã...rs
Bjosssss

Anônimo disse...

Porque agarramos a este "IDEAL" e deixamos passar por nós pessoas, possíveis amores? Quantas pessoas nos olham e esperam que para elas olhemos...Mas...como olhá-las, se buscamos "PRINCEPES" e "PRINCESAS"?
A resposta acho que é porque sempre queremos o melhor da vida, independente do "nosso valor" como ser humano.

Então deixo para o Divã uma mensagem para uma princesa linda, moderna, inteligente que respeito e admiro bastante com minha atitude de princepe.

Devemos namorar sempre as nossas estrelas que tem brilho próprio e delas tirar um pouco para nossa sobrevivência que nos remete ao universo.

disse...

Oiee obrigado pela visita no Meu Bangalô,é claro que pod eme linkar sim no teu blog.Gostei muito do post lindinho. Beijos

Ro disse...

Gêmulllaaaa.....Perfeito o texto, com toda a certeza é exatamente isso que acontece nos dias atuais, buscamos demais a perfeição, assim como nos contos de fada mesmo, e ela sabemos que não existe...Showw de bola seu texto, e não sou só eu que acredito em vc como ESCRITORA...rsrs
Beijos miilllsss de adoro vc.
Que sua semana seja encantada.

Imy disse...

oi miga, é muito tempo mesmo.. vc me onvidou e eu vim vr tu novo blog e posso dizer que de caraadorei o novo estilo, beijão bem grande e fica com Deus!!

Caio disse...

Rosângela, eu não saberia dizer ao certo se adentrar esse tipo de crise é ruim ou não. Mas vou te falar a opinião de Goethe, que é bastante coerente.

"Que as crianças não saibam o porquê de desejarem algo, todos os pedagogos estão de acordo. Mas que também homens feitos se arrastem como crianças (...) que não têm um fim determinado para suas ações (...) ninguém faz gosto em acreditar. Concordo de boa vontade (...) que são essas as pessoas mais felizes. Essas mesmas que, como as crianças, vivem o dia-a-dia sem pensar no futuro (...) Feliz daquele que consegue proceder assim! Mas aquele que reconhece em sua humildade onde tudo isso vai parar, quem vê quão gentil é o burguês ao ornamentar o seu jardinzinho e elevá-lo à categoria de paraíso (...) este, asseguro, também é tranquilo (...) por mais limitado que esteja em seus movimentos, ele mantém no coração a doce sensação da liberdade, sabendo que poderá deixar o seu cárcere quando quiser."

Nanny disse...

Oiee Rose

Eu simplesmente amei o texto, a clareza com que foi exposto, e a fidelidade com o que esperamos ansiosamente encantaram-me...

Está tudo lindo... acho que teremos muita figurinha a trocar...rs

Me impressionou como a foto casa com o seu texto!!!!

Beijos linda!!!!

Anônimo disse...

Nhain roseeee

este texto foi o mais lindo de tdos viu ... AMei, adorei
e relamente naum queremos mais principes q acham "Lindos" queremos akele q nos ame de verdade e faça da nosaa vidaaa real um sonho .....

Lindooooooooooooooo

Bjus .......... Jardy Souza =]